sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Vi este texto em um perfil e resonvi postar


"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso.

Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é MUITO para ser insignificante".

[Chaplin]

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Coisa de Bicho.


Uma pesquisa americana sugere que imitar o comportamento de macacos pode ser a chave para obter sucesso na carreira profissional.

O estudo, conduzido por uma equipe de pesquisadores de vários países e publicado na última edição da revista New Scientist, comparou a selva com o ambiente de trabalho e indica que as atitudes tomadas pelos primatas para sobreviver na vida selvagem podem também ajudar quem quer a evoluir na carreira.

Os pesquisadores fizeram experiências com macacos e chimpanzés e delas tiraram cinco “regras de selva” que podem ser aplicadas no dia-a-dia do trabalho.

A primeira delas, afirmam os especialistas, é saber trabalhar em equipe. As experiências com macacos mostraram que eles normalmente trocaram favores para atrair a simpatia e obter algo em retorno no futuro.

Como exemplo, os especialistas citaram chimpanzés que dividem a comida com os outros em retorno de seu apoio em possíveis brigas. Os pesquisadores ainda citaram os macacos que coçam as costas dos outros, esperando o mesmo em troca.

“Para ir em frente no emprego, é preciso cultivar fortes alianças no trabalho, dar assistência e pedir favores quando é preciso”, afirma a pesquisa.

Amigo do chefe

A regra número dois estipula que mesmo que seja importante contar com a simpatia dos colegas, mais primordial ainda é ser aliado do chefe. Testes com chimpanzés mostraram que primatas que gastam mais tempo alisando os superiores contam com seu apoio em possíveis disputas.


As pessoas também podem aprender com o reino animal sobre o valor de não guardar rancores. E está é a terceira regra. Os chimpanzés geralmente se beijam e abraçam após uma briga, enquanto golfinhos se esfregam e cabras roçam os focinhos.

Os especialistas acreditam que a reconciliação reduz o estresse ao mesmo tempo em que reduz as chances de futuros desentendimentos.

Jogar limpo

A quarta lição a ser aprendida com os macacos é saber jogar limpo e não “ganhar os louros” de um trabalho feito em equipe. Nas experiências com os primatas, os pesquisadores retribuíram um macaco com uma uva enquanto o outro recebeu um pedaço de pepino por ter feito exatamente o mesmo trabalho.

“Não há nada mais revoltante do que descobrir que o colega recebe todos os créditos por um trabalho feito pela coletividade. É uma situação injusta que e semeia um ambiente de desarmonia”, diz a pesquisa.

E por último, a quinta regra da selva estipula que é preciso ser um bom chefe. Segundo os especialistas, primatas que se sentem agredidos por seus superiores manifestaram altos níveis do hormônio do estresse, o corticosteróide, o que pode levar a problemas de saúde, como pressão alta. Ser um bom chefe é saber “ter equilíbrio entre liderança e motivação da equipe”, indica o trabalho.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

FELIZ 2008!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Happy New Years


Oi pessoas !!
Estava pensando o que escrever para abrir o ano de 2008.
Estava lendo a biografia de um fotojornalista que foi morto a pedrada em pleno exercício da profissao; Queria começar por ela. Mas ainda não era tão importante para ser a primeira do ano, pois gostaria de colocar um video ou um texto que fosse para todos uma mensagem de reflecxão.
Hoje pela manha estava vendo o ORKUT dos meus amigos Bruno e Michelli e me deparei com este video. Pensei..."Aqui está"
Este video tem uma mensagem e uma beleza sem igual, um conjunto de coisas que realmente nos faz refletir o quanto somos importantes. Importantes porque somos responsaveis por outras vidas, nao somente aquelas que estão proximas ou parentes, mas sim aquelas que estão esperanto uma atitude nossa. Uma atitude que pode modificar estas vidas para sempre.
O mais incrivel de tudo é que estava no meu devocional e estava lendo ISAIAS 42:16. "Guiarei os cegos por um caminho pelo qual nunca tinham andado, por vias que ignoravam. Farei com que as trevas se tornem luz diante deles. Alisarei o caminho que têm de pisar. Nunca me esquecerei deles" .Este texto sempre olhamos por um lado do prisma : DEUS fazendo por nos. Claro que isso é o sernio da mensagem. Mas se olharmos por outro lado, vemos nos tbem fazendo alguma coisa para o nosso semelhante.

Sem muitas palavras,pois o video não requer um texto explicativo para dizer a mensagem, ele por si só já diz tudo.
Que resaltar que; o video foi feito pelo proprio Bruno, coisa que me deixa muito feliz e honrrado, pois pessoas assim, que tem esta vissão são poucas.
Bruno e Michelli, parabéns pelo belissimo trabalho, tanto pela mensagem tbem pela obra.